COMBINANDO AS CORES #semmedo

Oi galera, tô de volta…

Minha mãe sempre me pergunta: “Tá ornando essa roupa?”

Sabe aquele micão de sair parecendo uma árvore de natal ou a rainha do brega? O medo de não saber se o seu look está com harmonia nas cores? Dá pra fugir desse medo de uma maneira bem simples.

A regra é fácil e muito prática. Existe na internet (pesquisa no Google) uma tabela de cores, chamada de TABELA CROMÁTICA ou TABELA DE CORES! A mesma que usamos para pintar nossa casa pelos vendedores de tinta, sim…rs.

tabela        tabela1

 

CORES COMPLEMENTARES:

SÃO AS CORES “DE FRENTE” UMA PARA A OUTRA. Dá uma olhada na tabela ai de cima, para montar seu LOOK com cores COMPLEMENTARES, a regra é escolher uma cor OPOSTA ao da tabela. Ex: ROXO, cor oposta a ele (na tabela) AMARELO! Sim, vai “ornar”…rs.

look1  look2

 

CORES ANÁLOGAS: 

SÃO AS CORES VIZINHAS! Pega de novo a tabela e escolha UMA COR! Dessa cor escolhida, você poderá combinar no seu LOOK a cor da ESQUERDA e/ou da DIREITA (calma, te confundi né?). Ex: LARANJA, cor a esquerda dela LARANJA CLARO, cor a direita dela, VERMELHO.Tanto uma cor quanto a outra escolhida, será uma boa pedida.

look4 look5

Borá “ornar” os looks, sem medo de ser feliz!

Beijos,

Ah vá beijo

 

 

 

Author: Vivi Amstaldem

Empresária frustrada, fashionista assumida. Professora na graduação, mas o coração sempre foi modista. Cristã, caseira e mãe do Boris ( o York mais fofo do planeta). Desastrada com contas e desorganizada no guarda-roupa. Adora filmes e não dispensa um bom café preto. Um vício: S A P A T O S! Um bordão: AH VÁ! Tem 30 anos, com cara de 20, coração de 10

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: